baner do site



TUTORIAL DE RECUPERAÇÃO DO BRAVISSIMO TWIN QUE NÃO ACEITA ATUALIZAÇÃO PELO USB E DA O ERRO FILE INVALID - 07/11/2013






ola amigos sei que a maioria dos azbox não estão aceitando atualização...
Bom dependendo da data c estiver a ultima atualizaçaõ d fevereiro 2012 ou abril 2013 vc tera q fazer baixar o upgrade toor e fazer um recovery do equipamento, lembrando q vc tera q jogar a ultima atualização ja salva no pc vou descrever o passo a passo aqui 


Tutorial Recovery Bravissimo TWIN (05/11/2013)


A senha para extrair o arquivo é mundoaz.com


Esse tutorial serve para voces assim como eu tentaram atualizar o bravissimo twin com a att de 21/11 e travaram o aparelho (serve para qualquer atualização porem essa esta sendo critica)
Obs.: o procedimento foi realizado no bravissimo twin preto original, não o clone, não sei se serve para os outros incluindo clone.
para relizar o procedimento é necessário possuir o cabo recovery (cabo serial rs232)

No painel do seu bravissimo twin deve estar a inscrição ASH ou ON e não tem imagem na tv.
primeiramente vamos fazer o download do material necessário, segue link abaixo, o arquivo encontra-se com senha sendo ela mundoaz.com

Agora que ja fizemos o download vamos começar, com o bravissimo twin desligado da tomada mas com o cabo serial ligado ao micro, execute o arquivo upgrade, e configure da seguinte forma:
port = COM1 (ou a sua porta serial, se você estiver usando um adaptador usb serial provavelmente a porta vai ser outra, se não sabe qual é a sua porta da uma pesquisada no google como se faz para descobrir)
Bit Rate = 115200
Parity = Even
Operate Mode = upgrade
e clique no botão connect


Conte de 1 a 5 e ligue o aparelho, ele deve entrar em uma tela , note que no display do aparelho aparece a inscrição conn

nesta tela voce irá clicar 2x em "All Chunk (No BootLoader)"

irá aparecer uma janela solicitando que você escolha o arquivo a ser carregado, procure no download que você realizou no inicio do processo o arquivo "AZBOX_Twin tuner_ss631e_S20110176_osd_apple_middle_east_led_Nov 21_A.1.12379.abs" OBS ( lembrando q este arquivo deve ser a nova atualização baixada a que vem com o pacote é a antiga ok salve em um lugar q fique facil pra vc ir buscar o arquivo quando solicitado)

quando clicar em abrir o "All Chunk (No BootLoader)" deverá ficar ticado. 

clique em next e aguarde o processo ir até o final, o processo todo deve levar em torno de 6 a 10 minutos

quando ele acabar a primeira parte (copia da imagem para o aparelho) ele apresentará um erro no log, e uma janela "Upgrade Error" não se assuste é normal.

proximo passo clique Ok, e na mesma tela clique em restart (no display continua ASH ou ON).
faça o mesmo procedimento inicial e clique em conectar .
Agora selecione "bootloader" da mesma forma como você fez anteriormente no "All Chunk (No BootLoader)" ou seja clicando 2x nele, selecione o mesmo arquivo, dessa vez o bootloader ficará ticado.


clique em next, ele começara gravar a imagem do bootloader na eprom, é extremamente importante que não se retire ele da energia em hipotese alguma, o processo é rapido (não use o computador nesse período)


quando o processo acabar você receberá uma mensagem de "Upgrade Success!"

espere o aparelho reiniciar no painel do aparelho deverá estar aparecendo NOCH (isso é normal ele não tem canal nenhum) volte com ele para a televisão e faça novamente a att com o pendrive funcionou de boa, quando for atualizar escolha a opção "total flash".

Aguarde o final do upgrade e boas flores.

Espero que esse tutorial possa ajudar a galera que esta com problemas no bravissimo twin.
As fontes eu encontrei na internet porem o tutorial foi todo escrito por mim´.

Postar um comentário

23 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Qual é a senha para descompactar o arquivo?

    ResponderExcluir
  2. este procedimento vale pro moska bravissimo twin

    ResponderExcluir
  3. geraldogf2009@hotmail.com obs cad
    e senha para descompactar

    ResponderExcluir
  4. Por favor, e boa noite!

    O meu aparelho só mostra uma luz acesa ao lado do painel, e aí o que faço...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. gente vcs tem que ler...pois ele fala a senha....é mundoaz.com

    ResponderExcluir
  6. é gilberto o seu mais complicado segue link ae pois eu consegui arrumar meu
    http://www.atualizacoes.net/2013/04/resolver-bravissimomoozca-com-led-verde.html

    ResponderExcluir
  7. galera alguém testou no Azbox Clone, sera que funciona ?

    ResponderExcluir
  8. galera me ajudem por favor eu fiz todo esse procediemnto mais meu aparelho fica na tela de ash ainda nao adianto meu é o americabox (amb) por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  9. o cabo para fazer o recovery só da com rs232 e com usb tem como ?????

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz o recovery e continua sem ligar, aparece on e não muda! já tentei com 3 atualizações diferentes e nada. Meu azbox bravissimo twin tem jeito ainda?

    ResponderExcluir
  11. O meu ja fiz todo tipo de atualização e so fica modo ASH, não sei mais o que faz, alguem pode me ajudar? david.fortbrasil meu skype.

    ResponderExcluir
  12. Olá como descubro qual é o meu aparelho, na Frente dele diz somente Bravissimo TWIN, ele é identico ao AZBOX Bravissimo (comprei por ele), mas não sei . Aguardo e agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal que ta com o problema ASH entra nesse grupo do facebook que la vcs vao encontrar a solução.

      https://www.facebook.com/groups/272469762927030/

      Excluir
  13. pessoal que ta com o problema ASH entra nesse grupo do facebook que la vcs vao encontrar a solução.

    https://www.facebook.com/groups/272469762927030/

    ResponderExcluir
  14. OLA BOA TARDE MEU COMPUTADOR NAUM TEM ESSE PLACA NAO TEM COMO FAZER ISSO VIA PEN DRIVE NAUM ???

    ResponderExcluir
  15. Amigos, tentei efetuar tais passos, porém quando clico em conect é apresentado a seguinte mensagem: target not connect or target is error status. Utilizo o win 8.1 e um adaptador serial-usb. Verifiquei se o cabo rs 232 estava com a pinagem correta. Alguem pode me ajudar? Estou a uma semana procurando uma solução para isso. Meu azbox ta parado. Aparece escrito ON no visor e nada mais. Alguem ai pra dar uma força???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com o mesmo problema com um viubox dando essa mensagen

      Excluir
  16. meu bravissimo está com displey piscando não aprece imagem sempre piscando como eu faço para concertar

    ResponderExcluir
  17. Bravíssimo twin após uma queda de tenção fica ligando e desligando o que posso fazer.

    ResponderExcluir
  18. Bravíssimo twin após uma queda de tenção fica ligando e desligando o que posso fazer.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, meu bravíssimo Twuin estava em Ash e consegui restouar ele está transformado em Tor, porém não tem a opção Total Fesh e não consigo atualizar. Já teve caso parecido? E se tem solução? Obrigado Ailton segue meu Whatsapp 41984903221

    ResponderExcluir

Top Post Ad