baner do site



TUTORIAL + VIDEO DE TRANSFORMAÇÃO DO BRAVISSIMO TWIN ORIGINAL VIA PENDRIVE ( SÓ SERVE PARA O ORIGINAL ) - 19/08/2014





TUTORIAL DE TRANSFORMAÇÃO BRAVISSIMO ORIGINAL VIA PENDRIVE



Primeiro coloca a atualização do vivo box s926 plus, depois a tela vai voltar travada em vivobox ai tem que pressionar o botão vermelho do controle.


ATUALIZAÇÃO VIVO S926 PLUS



 Logo após colocar o arquivo pacth tocomfree s928 

ATUALIZAÇÃO S928 pacth



Por ultimo colocar a ultima atualização do tocomfree s928


ATUALIZAÇÃO TOCOMFREE S928 - V 3.1.6


Agora depos de atualizado o bravissimo com todos os arquivos é só configurar e colocar a tp do hispasat 11970 H 22700, depois desliga o deco e religue e só flores. 

OBS: 
Se fazer a transformação só ira voltar para azbox original com recovery cabo rs 232.


ASSISTA O VIDEO TUTORIAL



Méritos Moderador Birbo

Comente abaixo como ficou seu bravissimo.

ATENÇÃO: 

SE O LINK ESTIVER PROTEGIDO USE O DESPROTETOR DE LINK QUE ESTA NA LATERAL DIREITA DO BLOG, COPIANDO O LINK NO DESPROTETOR.


Postar um comentário

43 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.
  1. Fiz a transformaçao do azbox bravissimo twin em tocomfree do jeito que ta aqui via pendrive deu certo rodando liso,valeu .

    ResponderExcluir
  2. Meu az box bravissimo está rodando perfeitamente, sem nenhuma trava....valeu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é amigos e amigo birbo .Não sei onde foi visto essa transformação mas ela já existia e ela é destinada ao clones e tb aos originais e foi eu que descobri em março desse ano .E essa forma de transformação via pendrive foi eu que bolei aqui em casa mês passado para ser mais fácil a transformação .Nao estou criticando nem nada só esclarecendo a origem dessa transformação e esse método de transformação tb.valeu LIONRC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lion cv sitei vc antes desse tuto ser postado. Quero q saiba q tudo isso q vc esta vendo aqui, é sua obra! Não tenho intenção alguma de pegar frutos de alguém e ter méritos pelo o ocorrido, só pesso q me desculpe! E oq vc esta vendo aii.. eu só pude compartilhar e tirar duvidas de quem não soube resolver o problema de como transformar o bravissimo twin em tocomfree.

      Excluir
    2. Imagina RXvier eu apenas estou esclarecendo a origem dessa transformação Fico agradecido por posta essa informações .o meu intuito é ajudar somente ajudar ..

      grande abraço LIONRC

      Excluir
    3. BOA TARDE GALERA ESTOU COM UM DECO DE UM AMIGO QUE A NUMERAÇÃO SERIE É GZ13070 ALGUÉM PODE ME AJUDAR A TRANSFORMAR.

      Excluir
  4. Só da escalada nos canais após a transformação =/ IKS n pega?

    ResponderExcluir
  5. só da certo para os bravissimo mais antigo, para os mais novos com inicio da série GZ-131 ele não aceita a segunda atulização por cousa do controle não funciona no botão vermelho.

    ResponderExcluir
  6. o meu bravissimo é o GZ13... alguem ai conseguiu transformar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, o nº de série do meu é exatamente esse do seu aparelho, e o meu deu certo, e está rodando perfeitamente, sem travas.

      Excluir
  7. será que tem como reverter, o meu travou no primeiro passo, apareceu a tela vivobox e não abre o menu quando fica pressionado o botão vermelho.
    será que é só jogar fora o aparelho agora???

    ResponderExcluir
  8. Gostaria dw perguntar uma coisa o meu é original e da série gz início 111100 funciona nele??? Outra teria como passar um tutorial em forma de texto?? Agradeço desde já Sergio

    ResponderExcluir
  9. atualizei oito aparelhos... fui atualizar mais um e não deu certo.. fui ver que os decos mais novos não aceitam a modificação.. nao pode ser sn gz1307, tem que ser abaixo desse número de serie.. quando entra na tela do mega box e onde devemos apertar o botão vermelho, ele fica travado e não entra nada...

    ResponderExcluir
  10. Amigos ja fiz a transformação para tocomfree e está funcionando perfeitamente, só tenho uma pergunta, caso o azbox bravissimo volte a funcionar terá como reverter está transformação via pen drive também?

    ResponderExcluir
  11. Fiz 4 Bravissimo Twin e 1 Moozca perfeitos. É só acompanhar o paço a paço que não da erro. Para aqueles que tiveram problemas recomendo que façam pelo cabo rs232, da forma que é feito o Moozca. Importante: Depois do procedimento pelo cabo rs232, liga o deco na tv e aplica o patch via pen drive, depois aplica a ultima att do Tocomfree por pen drive também. Encontre a ultima att na página do fabricante em: http://www.tocomfree.com/tocomfree/20.html

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde foi fazer a transformação para o tocmfree fiz as duas e para fazer a terceira. Não saiu da tela principal. Oque tenho que fazer aguardo resposta obrigado por enquanto

    ResponderExcluir
  13. alguém tem o programa do recovery pra voltar o aparelho ao normal, ou tentar denovo, pra quem travou, ????

    ResponderExcluir
  14. essa transformação no bravissimo, funciona liso no iks, onde eu moro não tem cobertura para o hispasat.

    ResponderExcluir
  15. Perfeito o tutorial, meus parabéns e muito obrigado, rodando liso.

    ResponderExcluir
  16. No meu moozca original aparece invalid file ?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. O meu fiz tudo, sintonizei os canais, mas em qual quer canal só aparece a palavra escalada, alguma dica?

    ResponderExcluir
  19. fiz a transformaçao seguindo todos os passos..porem o meu travou na tela do tocomfree azul ..e perdeu qlqr comando no controle remoto e no aparelho como faço pra resolver este problema????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. remova o cabo da antena input 1 (e a antena do ku satr one c2) ligue o aparelho sem o cabo de antena conectado. ele sai da tela travada. Reconecte o cabo com ele ligado.

      Excluir
    2. Fiz os passos, mas mesmo assim não saiu da tela travada, uq fzr?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. No meu Moozca Bravissimo Twin original deu Invalid File no primeiro arquivo.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde. Fiz a atualização certinho, porem alguns canais estão sem áudio. O que fazer???

    ResponderExcluir
  22. o meu bravissimo deu erro, e nao aceita mais recovery, vai até a metade e da erro, ele liga mas nao funciona mais o controle remoto, alguem sabe o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siga esse tutorial
      http://litoralftasatelite.blogspot.com.br/2014/08/solucao-do-bravissimo-travado-na-luz.html

      e em seguida siga esse utilizando a ultima atualização do aparelho
      http://azamerica.tv/2014/04/recovery-azbox-bravissimo-twin-tutorial.html

      Excluir
  23. O meu não aceita o arquivo, dá invalid file e via RS 232 ele não conecta com o pc, alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  24. amigos para transformar os bravissimos series gz 131 tem que soldar um indutor 2k2 pois os novos vieram sem este indutor e os antigos tem, então reparei que nos novos tinha o lugar do indutor mas estava vazio, então procurei o indutor no país vizinho que custa 3 dilmas e soldei deu tudo certo já fiz em 12 aparelhos e roda beleza como tocomfree

    ResponderExcluir
  25. Amigo. Tem como compartilhar uma foto desse indutor e do local?

    ResponderExcluir
  26. RENEGADO,PODE COLABORAR COM A GENTE AE SOBRE ESSE INDUTOR,TO COM UM GZ1309 AQUI E NAO CONSIGO TRANSFORMAR,PODE ENVIAR FOTO DO LOCAL E PEÇA POR GENTILEZA/:? AGRADEÇO MUITO
    flaviolg81@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Top Post Ad